Acordo entre Banco do Brasil e Correios evitará fechamento de 900 agencias
Durante a sessão deliberativa dessa terça-feira (12), em Brasília, o deputado federal Danilo Forte defendeu a manutenção do funcionamento de bancos postais nas agências dos Correios localizadas no Nordeste.
“No último fim de semana visitei diversos municípios cearenses e conversando com a população pude sentir a aflição das pessoas com a notícia de que os Correios vão encerrar a prestação de serviços bancários básicos realizados em suas unidades. Isso prejudica, principalmente, os moradores das pequenas cidades que contam apenas com essa opção de atendimento perto de casa”,
Danilo Forte.
O parlamentar revelou que esteve com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, e confirmou a interrupção dos serviços em “quase 900 agências, dentre as quais mais de 700 são a única presença financeira da cidade onde estão fixadas”.
De acordo com as informações, além do Ceará, serão atingidos pela decisão os estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí, Tocantins e Goiás. Um saída para evitar a paralisação seria a realização de acordo entre o Banco do Brasil e os Correios com o intuito de bancar os gastos, principalmente com a segurança desses locais.