Nesta quarta-feira (20), a Secretaria Municipal de Saúde do Crato realizou a imunização de profissionais de saúde e idosos, alcançando a marca de 524 vacinados
Os primeiros idosos vacinados, em Crato, são os moradores do Abrigo Jesus, Maria e José, no centro da cidade. Desde o início da pandemia, esses equipamentos vêm recebendo atenção especial nos cuidados contra a COVID-19. É, agora, as oito idosas e os funcionários da instituição receberam a primeira dose da vacina para viverem com mais tranquilidade e proteção.
Imunização
O município recebeu, no último dia 19 de janeiro, parte das doses do imunizante referente a primeira etapa da vacinação, que compreende os trabalhadores da saúde e idosos.
“Estamos cumprindo o nosso plano, vacinando os profissionais que estão na frente de trabalho da COVID. Hoje, iniciamos nos abrigos, porque esses idosos são mais vulneráveis, e também nos hospitais. A expectativa é que, ao tempo que chegue, outras categorias serão atendidas e, assim, vamos cumprindo todas as etapas da vacinação”, comentou a secretária Marina Feitosa.
O município do Crato recebeu uma quantidade equivalente a 34% das vacinas destinadas aos profissionais de saúde, por essa razão, estão sendo priorizados aqueles da linha de frente: hospitais, portas de entrada de urgência e emergência, além das UTIs e alas de leito COVID; da Unidade de Referência COVID; do SAMU; Unirim; e Atenção Primária em Saúde.