Alerta sobre o crescente número de mulheres vítimas de violência, tanto no município como em todo o Ceará
Alessandra Araújo, “Loura do Povo”, vice-prefeita do Município de Varjota, na Região Norte do Ceará, esteve nesta terça-feira, 14, em audiência com a secretária executiva de Enfretamento à Violência Contra Mulher da Secretaria das Mulheres do Ceará, para debater ações que possam garantir mais proteção para as mulheres de seu município e cidades circunvizinhas.
A cidade de Varjota, foi destaque de forma negativa em dois casos de feminicídio, que abalou a comunidade. Em setembro deste ano uma técnica de enfermagem foi morta a tiros ao tentar defender a própria irmã do ex-cunhado e o segundo caso, que ainda segue em investigação, teve como vítima uma professora que foi encontrada morta com sinais de violência na localidade de Sítio Cajazeiras. Fato ocorrido no mês de outubro último.
De acordo com vice-prefeita, um ofício foi encaminhado ao gabinete do governador Elmano de Freitas e vice-governadora Jade Romero, solicitando a instalação de uma Delegacia de Defesa da Mulher na cidade de Varjota.
Alessandra Araújo, vice-prefeita de Varjota, é a porta-voz da população feminina varjotense. Ela aponta que o movimento é para alertar sobre o crescente número de mulheres vítimas de violência, tanto no município como em todo o restante do Ceará para que possa manter uma secretaria ativa, nas políticas públicas de proteção à mulher.