Visitas domiciliares continuam sendo feitas rotineiramente, assim como são permanentes as inspeções em equipamentos de uso público para eliminar focos do Aedes aegypti
A Prefeitura iniciou nesta segunda-feira (26/2) uma importante campanha educativa para os a saúde de Caucaia. Trata-se de uma mobilização de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, o zika vírus, a febre amarela e a febre chikungunya.
A campanha abrange as redes sociais oficiais da Prefeitura, outdoors, backbus, panfletos, jingle para emissoras de rádio, vídeos em casas lotéricas e inserções de comerciais em televisão. O conceito das peças estimula a batalha contra o Aedes aegypti, que deve ser diária e é fundamental o envolvimento de todos.
Com o slogan “Dê um show no combate ao mosquito”, a mobilização tem o intuito de estimular nos caucaienses a rotina de verificar a vedação correta da caixa d’água e eliminar focos de acúmulo de água (como pneus, latas e garrafas vazias), onde o mosquito se reproduz.
O combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika, precisa ser permanente, em especial nesta época do ano, quando as chuvas aumentam o risco de formação de criadouros.
MAIS
Em paralelo à campanha educativa, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando várias outras atividades para sensibilizar a população, coibir a proliferação do mosquito e, assim, reduzir ainda mais os índices de infestação e de pessoas com dengue, zika e chikungunya em Caucaia. Com informações Ascom/PMC.