Em razão da decisão o então presidente estadual do partido, o vereador Marcelo Mendes, oposicionista da gestão petista na Capital, foi destituído do cargo pela Executiva Nacional da legenda. Em seu lugar assume
Stanley Leão.
O vereador Marcelo Mendes (PTC) não é mais o presidente estadual do PTC no Ceará. A executiva nacional do partido interveio no diretório cearense da sigla e determinou que Mendes fosse destituído do cargo. No lugar dele o ex-deputado estadual Stanley Leão foi nomeado presidente da legenda no Ceará.
Recentemente o PTC declarou apoio ao PT nas eleições municipais de 2012, decisão que foi de encontro ao fato de o vereador Marcelo Mendes, então presidente estadual da sigla, ser um dos principais nomes da oposição à gestão da prefeita Luizianne Lins (PT) na Câmara Municipal de Fortaleza. Ao lado do vereador Dr. Ciro (PTC) ele mantém postura de crítica à gestão petista na Capital.
Em seu perfil no Twitter, o vereador manifestou insatisfação com a decisão do partido e no último dia 3 publicou: “Viram que não me entregaria e não abriria mão de ser candidato a prefeito, correram e fizeram única coisa que poderia me calar. Tentaram de tudo. Recebi ‘convites’ e ‘recados’ de muita gente. Como não me vendi, foram covardes como sempre”.
O vereador declarou ainda que não teria conhecimento prévio da decisão da Executiva Nacional de destituí-lo da presidência estadual. Ele teria ficado sabendo da decisão pela imprensa.
Segundo o atual presidente estadual do PTC, Stanley Leão, a decisão da legenda em apoiar o PT em nível municipal é uma extensão da aliança nacional entre os dois partidos. Leão afirmou ainda que a destituição de Marcelo Mendes da presidência da sigla ocorreu por ele não estar de acordo com o apoio do PTC ao PT nas eleições municipais deste ano.
“A posição do PTC é de apoiar quem a prefeita (Luizianne) apontar como candidato. Temos dialogado com Elmano Freitas, mas consideramos todos os pré-candidatos capazes de administrar a cidade”, diz Leão.
A nova direção do PTC te-rá, além de Stanley Leão na presidência estadual, José Batista de Oliveira na 1ª vice-presidência, José Humberto Araújo na 2ª vice-presidência, Barroso Rodrigues como secretário-geral, Paulino Fernandes na tesouraria, Anderson Araújo como 1ª secretário e Maria Volitz Leão ocupando a 2ª secretaria.
com informações: O Povo