Participando de evento para o lançamento do cartão Construcard – cartão de financiamento para compra de material de construção
O presidente Michel Temer disse nesta quinta-feira (24) que o país não está paralisado e está fazendo o possível para sair da recessão, e que o atual momento é importantíssimo para gerar confiança.
“O Brasil não está paralisado. Vamos sair da recessão, alcançar o crescimento e o emprego”, disse o presidente.
“Esses atos têm por objetivo a retomada do crescimento. Eu tenho dito com frequência e convém que nós todos tenhamos consciência disso, de que nós enfrentamos uma recessão profunda. E o primeiro passo é exata e precisamente sair da recessão”, afirmou.
Para aumentar a demanda no setor de construção, a Caixa Econômica Federal anunciou em agosto que disponibilizou R$ 7 bilhões para financiar a compra de material de construção a juros mais baixos por meio do Construcard.
Segundo o vice-presidente de Negócios Emergentes da Caixa, Fabio Lenza, o montante vale até o fim de 2017, mas a linha pode ser aumentada, caso haja maior demanda.
As vendas de materiais de construção acumularam queda de cerca de 14% no primeiro semestre em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados da associação que representa os fabricantes do setor, Abramat.