Acompanhado do deputado federal Danilo Forte (PSB), RC participou de reunião na Casa Civil. Lá, foi recebido pelo ministro Eliseu Padilha. Ele acompanhou a tramitação de financiamentos já aprovados e reforçou a importância da aprovação pelo Senado Federal ainda no primeiro semestre deste ano. Um deles trata de obras de requalificação da Avenida Beira Mar, que envolve turismo e segurança. Outro, porém, diz respeito a investimento social junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para ações nas policlínicas e Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas). Os investimentos totalizam cerca de U$ 148 milhões, o equivalente a R$ 474 milhões.
Os dois financiamentos, segundo explicou o prefeito, vão garantir a execução de programas como o Proredes, que envolve ações de juventude e saúde, e o Fortaleza Cidade com Futuro, que trata de ações de infraestrutura, assegurando recursos para concluir as obras da nova Avenida Beira Mar, assim como para o Polo Gastronômico da Varjota e o sistema de segurança em toda a orla da Capital.
Sobre a saúde, Roberto Cláudio, novamente, afirmou que área continuará sendo prioridade da sua gestão, assim como ocorreu no primeiro mandato. A expectativa, segundo ele, é inaugurar, pelo menos, mais três unidades este ano. Duas delas são reformas e ampliações de postos: Bom Jardim e Tancredo Neves, além de um novo posto entre os bairros do Mondubim e Aracapé.
À tarde, o prefeito teve encontro com representantes do Ministério da Educação para discutir cronograma de obra de escola de tempo integral, além de creches e pré-escola este ano.
O prefeito concluiu a agenda com reuniões no Tesouro Nacional, onde discutiu contrapartidas para obras de mobilidade urbana. Além de recursos para conclusão do Vila do Mar (Pirambu), o prefeito buscou verba para construção do corredor exclusivo Conjunto Ceará/ Parangaba. Conforme RC, o financiamento está na fase de análise e gira em torno de R$ 40 milhões.