O acordo é o passo inicial para a criação das unidades de conservação do Rio Cocó
Após 40 anos de reivindicações, mais um passo importante. O acordo de cooperação técnica com o Governo do Ceará para a implantação do Parque do Cocó foi assinado nesta terça-feira (30), em Brasília, pelo governador do Ceará, Camilo Santana, o deputado federal Danilo Forte e o secretário do Patrimônio da União (SPU), Sidrack Correia.
“O primeiro ato político do qual participei, em 1978, foi em defesa do Rio Cocó e hoje comemoramos essa importante conquista que protege o pulmão da nossa querida Fortaleza”, relembrou Danilo Forte.
Sidrack Correia também ressaltou a longa caminhada percorrida pelos cearenses e reconheceu “a atuação incansável e determinada do deputado Danilo Forte e do governador Camilo durante o processo”.
De acordo com Camilo Santana serão investidos R$ 50 milhões no Parque do Cocó. “Queremos aliar a preservação ambiental com uma área de lazer e turística”. Ainda de acordo com o governador, no próximo domingo será assinado o decreto de criação do parque estadual. Na área verde de 1,5 mil hectares serão implantados equipamentos de esporte, cultura e lazer.