Destaque da partida é o running back Eduardo Maranhão, autor de dois touchdowns

O Ceará Caçadores venceu a sua terceira partida seguida no Brasil Futebol Americano (BFA), o campeonato brasileiro da modalidade. A vítima dessa foi o Bulls Potiguares (RN), que fez um bom início de jogo, mas não aguentou a pressão e cedeu a força dos cearenses, em Fortaleza, e foi derrotado por 37 a 16. Agora os cearenses fazem duas partidas fora de casa contra Recife Mariners e João Pessoa Espectros e, decide a posição de classificação em casa, contra os Pirates de Recife.

 

O destaque da partida foi o running back Eduardo Maranhão. Autor de dois touchdowns, o RB do Ceará Caçadores fez uma partida acima da média e ajudou os cearenses a vencerem a partida contra os potiguares.

– Foi um jogo duro. Tivemos alguns erros, mas conseguimos superar essas falhas e reverter o placar com eficiência. Agora temos dois jogos difíceis fora de casa, mas se apresentarmos o bom futebol que temos, serão grandes jogos, pois vamos dificultar a vida dos adversários – destaca o presidente do Ceará Caçadores, Bruno Rocha.

O jogo

Logo no início do 1° quarto, o Bulls abriu 10 a 0 aproveitando as falhas da defesa dos Caçadores. Depois do susto inicial, os cearenses arrumaram a casa e, seguindo as orientações do técnico Mike Lima foram para cima e conseguiram a virada antes do intervalo.

O primeiro touchdown do Ceará Caçadores veio com o quarterback Romário Reis, que numa corrida de 12 jardas fez os primeiros seis pontos dos Caçadores. Minutos depois, o americano Talon Roggasch fez mais um touchdown, e com um ponto extra, os cearenses viraram o placar para 13 a 10.

Depois do intervalo, os Caçadores voltaram a apresentar o futebol americano de alto nível que mostrou nas primeiras partidas e com um touchdown de corrida de 19 jardas de Eduardo Maranhão, abriram 19 a 10. Lucas Fontenele converteu o ponto extra garantindo 20 a 10 para os Caçadores no final do 3° quarto.

No início da etapa final os Caçadores logo abriram mais sete pontos com um touchdown de corrida do runningback Eduardo Maranhão e um ponto extra de Lucas Fontenele e, 27 a 10 no placar. Com um ritmo intenso, os Caçadores aumentaram a diferença e fizeram mais um touchdown com um belo passe de Romário Reis para Talon Roggasch. Lucas Fontenele fez mais um ponto extra e garantiu 34 a 10 para os Caçadores.

No final do jogo, o time de Natal ainda diminuiu com mais um touchdown e pelos Caçadores, Lucas Fontenele fez um fieldgoal para os cearenses. Placar final 37 a 16 para o Ceará Caçadores, 100% de aproveitamento na Conferência Nordeste e manutenção da liderança do grupo.

Globo Esporte
Fotos: Renato Simões

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here