Qualquer pessoa pode propor à Prefeitura políticas públicas para 16 áreas da administração
A população do distrito da Tucunduba participou nessa quarta-feira (9/8) de audiência pública promovida pela Prefeitura para confecção do Plano Plurianual 2018-2021 do município. O prefeito Naumi Amorim, vereadores e lideranças locais interagiram com a comunidade, que deu sugestões à elaboração do documento, um apanhado de diretrizes e metas dos próximos quatro anos.
Naumi Amorim acredita que conhecendo de perto os problemas dos bairros vai agregar mais responsabilidade e compromisso na equipe de técnicos da gestão municipal para solucionar as dificuldades. “Faço questão de ouvir cada um dos pedidos da população para que a gente, de posse desta informação, possa reverter as barreiras que mais atrapalham a vida do cidadão.”
Estão entre as principais reivindicações dos moradores da região: instalação de poço profundo, construção de área de lazer, melhorias na iluminação pública, iluminação do campo de esporte, distribuição eficiente de água, segurança pública mais atuante e pavimentação asfálticas de algumas ruas e avenidas.
Morador da Tucunduba há 38 anos, Francisco Cláudio Herlândio preocupa-se com o desassoreamento e urbanização da lagoa da comunidade. “É uma área que vem direto da nascente da serra. Precisa ser preservada e vai beneficiar toda a população com incremento até na economia da nossa região”, destaca.
Além das audiências, a população pode enviar sugestões ao Plano por meio “PPA Fácil”, aplicativo gratuito disponível para usuários de smartphones com sistema operacional IOS e Android.
Sítios Novos
A caravana da Prefeitura chega na tarde desta sexta-feira (11/8) à localidade de Sítios Novos para coleta de sugestões ao Plano Plurianual Participativo (PPA) 2018-2021. O encontro com a comunidade ocorrerá na Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Alice Moreira de Oliveira.
Já foram promovidas audiências no Itambé, no Jardim Icaraí. nos Coqueiros e na Tucunduba. Estão previstos encontros para Jurema, Metrópole, Tabapuá, Sede, Taquara e Bom Princípio.
Além das audiências públicas, é possível sugerir ações e reivindicar melhorias pelo “PPA Fácil”. Basta baixar gratuitamente o aplicativo para o smartphone, escolher o setor e dar a ideia. O programa está disponível para tanto para o sistema Androide quanto para o iOS.
CALENDÁRIO DE AUDIÊNCIAS.
11 de agosto: Escola Alice Moreira de Oliveira, nos Sítios Novos, às 17 horas.
16 de agosto: Escola Nedi Edson Queiroz, na Jurema, às 9 horas.
16 de agosto: Escola Francisca Alves do Amaral, no Metrópole, às 11h30.
16 de agosto: Escola José Maria Pontes da Rocha, no Tabapuá, às 15 horas.
17 de agosto: Convento das Cordimarianas, às 14 horas, no Centro.
18 de agosto: Escola Maria de Lourdes Rocha, às 14 horas, no Mirambé.
18 de agosto: Escola Aluízio Pereira, às 16 horas, no Bom Princípio.