As ligações clandestinas, também chamadas de “gatos”, causam enormes prejuízos aos operadores dos serviços
A Sociedade Anônima de Água e Esgoto SAAEC Crato, em respeito aos cidadãos que pagam suas contas em dia, está apresentando notícias crime contra as pessoas que fazem ligações clandestinas, furtam água indevidamente.
Nesse aspecto, a SAEEC estará intensificando o combate as ligações ocultas de água por meio de equipes que localizam tais atividades.
Realizando a comunicação formal a polícia civil para que os casos sejam apurados e após o inquérito policial informe ao Ministério Público para instaurar ação penal que poderá levar a prisão por furto qualificado.
A SAAEC ressalta que esse tipo de irregularidade causa amplos prejuízos à população. Ligações clandestinas comprometem o abastecimento de um bairro inteiro, por exemplo, podendo também causar contaminação na rede pública de água.
Carro Pipa
Na manhã da última quinta-feira, 17 de agosto, no Centro Administrativo, o município recebeu oito carros pipa que, em parceria com o Exército, abastecerão localidades da zona rural.
Na ocasião, o Coronel Jarbas ressaltou a importância deste trabalho, onde, segundo ele, é preciso promover ações para assistir de maneira melhor possível a população cratense. O secretário informou que o recurso para o serviço é federal, com a contrapartida do município a partir da operacionalização, através da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.
A Coordenadora da Defesa Civil do Crato Josimere Melo, informou que a operação carro pipa foi iniciada no dia 20 de julho, e que com a chegada destes veículos, a cobertura será ampliada. “Atualmente, são oito rotas no nosso município, onde são atendidas 87 localidades, com um chamado apontador em cada uma delas” Explica.