Abstenções e desistências marcam a votação das Comissões Parlamentares da Câmara Municipal de Caucaia

A Câmara Municipal de Caucaia realizou nesta terça-feira, 31,  a votação para escolha dos membros das Comissões Parlamentares, que deverão assumir no dia 1 de janeiro de 2018 junto a Mesa Diretora e terá vigência até 2019.  Foram 13 Comissões, com funções legislativas e fiscalizadoras.

O que chamou a atenção foram as desistências, abstenções e acusações. A começar pela vereadora Germana Sales que pediu a presidência para fazer um pronunciamento antes da votação e em sua fala disse que estaria se abstendo das votações em todas as Comissões.  A parlamentar disse que um grupo de vereadores teriam se reunido e tirado o seu nome da Comissão de Finanças. Germana afirma que não acredita mais na Casa que muitos dos seus colegas parlamentares “são traidores”.

Quem também se pronunciou foi o vereador Weber Tapeba, que pediu a desistência da Comissão de Direito Humanos e da Comissão Educação. De acordo com o parlamentar, o possível acordo seria que ele iria presidir a comissão, mas quando chegou o momento da votação, seu nome estava como membro, e isso o teria deixado chateado. A votação teve pedido de trocas, como aconteceu no caso da vereadora Irenilde Fortunato que pediu para sair da Comissão de Defesa do Consumidor e foi substituída pelo vereador Jorge Luiz.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here