O PDT, com um parlamentar a menos, seguirá com a maior bancada, com 13 deputados

Com cinco deputados estaduais eleitos para prefeituras no pleito municipal deste ano, a Assembleia Legislativa terá mudanças em sua composição partidária no período 2021/2022. O partido Patriota, que atualmente estava sem representante na Casa, passa a contar com um parlamentar. 

As efetivações dos suplentes alteram a composição numérica de algumas bancadas do Poder Legislativo. O PDT, com um parlamentar a menos, seguirá com a maior bancada, com 13 deputados efetivos:

Eleito para assumir a prefeitura de Aquiraz, Bruno Gonçalves (PL) foi o primeiro dos prefeitos eleitos a apresentar, na sessão planária dessa quinta-feira (03/12), pedido de renúncia do mandato de deputado. O suplente a ser efetivado será Gordim Araújo (Patriota), que já exerceu suplência, quando Bruno Gonçalves se licenciou do cargo, em 2019. 

Outros quatro deputados têm até o dia 31 de dezembro para renunciar ao mandato no Legislativo e assumir cargo nas prefeituras, no dia 1º de janeiro:  José Sarto (PDT), deve assumir a titularidade Manoel Duca (PDT); Patrícia Aguiar (PSD), assume David de Raimundão (MDB); Vitor Valim (Pros) com efetivação de Toni Brito (Pros); Nezinho Farias (PDT), assume  como titular Lucílvio Girão (PP). Para o lugar do deputado Zezinho Albuquerque (licenciado), será convocado o suplente Oriel Nunes Filho (PDT).

Com informação Agencia de Noticias AL

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here