Valores pagos para custeio dos boxes, solicitado pela gestão anterior
Devolver o valor pago, ainda na gestão passada, pelos comerciantes do camelódromo por um box em área descoberta no Centro de Caucaia foi um compromisso firmado com a população pelo atual prefeito Vitor Valim. Em live, realizada nesta quarta-feira (08), Valim, anunciou o ressarcimento dos valores.
Considerando injusta a cobrança e entendendo ser um direito da categoria, o atual prefeito disse que a partir de janeiro de 2022, os valores começarão a ser devolvidos.
“Assinamos ontem, terça-feira (08), um Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público que possibilitará à Prefeitura ressarcir os cidadãos que compraram os boxes”.
O anuncio repercutiu e foi bastante celebrado entre os comerciantes. “Ano passado, todo mundo ficou com medo de perder a concessão do camelódromo, e tivemos que pagar. Era no início da pandemia. Agora, com o anúncio feito pela Prefeitura, todo mundo ficou alegre aqui. É uma promessa cumprida”, comemorou Evandro Otaviano, mais conhecido como Evandro CDs, há 17 anos permissionário do Mercado Municipal, hoje remanejado para o Camelódromo.
Saiba mais
Em agosto de 2020, a gestão municipal de Caucaia à época, realizou um cadastro dos permissionários do Camelódromo Municipal. Além das informações, aqueles que desejavam trabalhar no espaço comercial tiveram que pagar o valor em torno de R$ 1.000, referente à compra do box com modelo padronizado.