O estado produz 6 em cada 10 camarões consumidos pelos brasileiros

Maior produtor de camarões de cultivo do Brasil e maior exportador de pescado em nível nacional, o estado do Ceará marca presença no II IFC Amazônia, evento que será realizado entre os dias 23 e 25 de abril, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém (PA). A Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura do Ceará desembarca em Belém com uma delegação composta por gestores e técnicos da pasta.

A comitiva cearense acompanhará a programação técnica e estará presente na Feira de Negócios, que reúne empresas, entidades e instituições ligadas ao setor. O Secretário da Pesca e Aquicultura do Ceará, Oriel Nunes Filho, participa do painel sobre Políticas Públicas no dia 23 de abril, no qual irá destacar os avanços e desafios do setor pesqueiro e aquícola no Ceará, além de apresentar programas e projetos que vêm contribuído para o desenvolvimento sustentável da cadeia de valor da pesca e aquicultura do estado.

O evento é uma oportunidade importante para fortalecer o setor pesqueiro e aquícola com políticas públicas, promovendo negócios e estabelecendo parcerias estratégicas que facilitem o intercâmbio de experiências locais e nacionais junto aos importantes setores da pesca e aquicultura”, Oriel Nunes Filho.

Atualmente, o Ceará é o maior produtor de camarão de cultivo do Brasil, com 57% de participação na produção nacional, e o pescado ocupou a 3ª posição na pauta das exportações em 2024, posicionando o Estado como líder nacional das exportações desses produtos.

O estado registrou um crescimento expressivo na produção de peixes, que passou de 5.500 toneladas para 12.150 toneladas entre 2020 e 2024, representando um aumento de 46,38% apenas no último ano, conforme o Anuário Peixe BR da Piscicultura 2024.

O credenciamento no evento (feira e congresso) é gratuito e pode ser realizado pelo site: Clique aqui para se inscrever

Com informação ASCON/IFC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here