Maio Amarelo” é um movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito, com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o elevado índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo
Em Caucaia, uma série de atividades vai acontecer para colocar o tema em pauta na cidade. Com isso, a Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) quer estimular a participação de condutores, pedestres, empresas, escolas e entidades da sociedade civil no debate. E, assim, diminuir as altas taxas de acidentes.
A primeira atividade acontecerá na nesta quinta-feira (4/5), no Colégio Municipal Roberto Macambira, no Tabapuá. A unidade móvel do Departamento Estadual de Trânsito realizará palestras durante todo o dia. Promoverá também atividades educativas com os alunos.
Na sexta-feira (5/5), às 15 horas, acontecerá uma blitz educativa no Centro de Caucaia, em frente à praça da Igreja Matriz. Já no sábado (6/5), também às 15 horas, será realizada uma blitz educativa no Icaraí, em frente ao Supermercado Líder.
“Dentro desse movimento, a AMT está preparando o estudo para implantação das passagem de pedestres no antigo pedágio do Parque Leblon, pinturas de toda sinalização horizontal do Centro, manutenção de todos os semáforos, prioridade na sinalização de escolas, sistema de sincronização dos semáforos “onda verde” e mudanças nas paradas de ônibus. Tudo isso para desafogar o trânsito da nossa cidade”, adianta o presidente da Autarquia, Carlos Sidney Gomes da Silva.
Confira a programação.
Dia 4/5: Detran Itinerante no Colégio Roberto Macambira.
Dia 5/5, às 15 horas: Blitz educativa no Centro de Caucaia.
Dia 6/5, às 15 horas: Blitz educativa no Icaraí.
Dia 10/5, às 15h: Blitz educativa na Jurema.
Dia 13/5, às 9h: Distribuição de material educativo nas barracas do Cumbuco.
Dia 17/5, às 9h: Blitz educativa no Parque Soledade.
De 22 a 26 de maio, colégios do Conjunto Metrópole serão envolvidos na mobilização. A cada dia, uma atividade acontecerá numa escola diferente. Os trabalhos encerrarão com uma caminhada com os alunos e a comunidade das escolas trabalhadas no dia 26.