Esse projeto é um grande passo para o desenvolvimento tecnológico do Ceará e trará inúmeras oportunidades de inovação e crescimento para a população local

O deputado federal Danilo Forte (União Brasil-CE), esteve na tarde desta terça-feira, 21, com o Vice-Presidente e Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, para discutir um projeto revolucionário para o Ceará: o Data Center do Porto do Pecém.

“Estamos avançando na submissão do projeto ao Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), um passo essencial para concretizar esse investimento de aproximadamente R$ 50 bilhões”.

O Data Center do Porto do Pecém é um projeto ambicioso que promete revolucionar a infraestrutura tecnológica do Ceará e colocá-lo na vanguarda da tecnologia da informação e inteligência artificial no Brasil. Vamos destacar alguns pontos principais desse projeto:

  1. Investimento e Empregos: Esse projeto, pioneiro no Brasil, colocará o Ceará na vanguarda da tecnologia da informação e inteligência artificial, gerando 18.800 empregos diretos e indiretos e utilizando energia 100% verde e renovável, reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade.
  2. Sustentabilidade: O Data Center utilizará energia 100% verde e renovável, reforçando o compromisso do Ceará com práticas sustentáveis.
  3. Conectividade Global: Com a criação de duas novas rotas de fibra óptica entre o Porto do Pecém e as estações de cabos submarinos internacionais de Fortaleza, o projeto consolidará o Ceará como um dos principais hubs de conectividade global.
  4. Protagonismo Tecnológico: Este será o primeiro Data Center desse porte no Brasil, posicionando o estado como líder em tecnologia da informação e inteligência artificial.

“O Ceará está preparado para liderar essa revolução tecnológica, e estou empenhado em transformar esse potencial em realidade, trazendo desenvolvimento, inovação e oportunidades para a nossa população”, adiantou Danilo Forte.

Além disso, o Data Center fortalecerá a infraestrutura digital do estado, criando duas novas rotas de fibra óptica entre o Porto do Pecém e as estações de cabos submarinos internacionais de Fortaleza, consolidando o Ceará como um dos principais hubs de conectividade global.

Ascom Gab/Danilo Forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here